Antes do Treino faça Auto Liberação Miofascial

Alguma vez você já pensou antes de dar início a sua sessão de exercícios diários fazer uma AUTO LIBERAÇÃO MIOFASCIAL???

A cada dia essa opção vem se tornando real e essencial ao bom resultado do treinamento seja ele voltado para saúde ou para performance. Basta a inclusão de alguns minutos antes ou após exercícios para sentir os benefícios da técnica de Auto Liberação Miofascial (ALM).

Quem já faz não consegue mais largar e quem ainda não testou não sabe o que está perdendo.
Após uma lesão muscular, uso inadequado da musculatura, treinos intensos, mau hábito postural dentre outras situações o nosso corpo reage formando o que chamamos de pontos de gatilhos. Estes pontos iniciam de forma inconsciente e mesmo nesta fase já afeta o bom padrão postural interferindo no bom funcionamento do sistema músculo-articular.

Eles também podem interferir na coordenação e na força muscular, reduzindo a efetividade de seu treinamento com pesos, treinamento de agilidade ou treinamento cardiovascular.

Outro fato importante é o ganho de mobilidade articular pré-treino proporcionado por tal técnica. Todas as nossas articulações possuem uma amplitude e um trilho ideal de movimento.
Antes de iniciarmos nossos alongamentos preparatórios para a prática esportiva, devemos fazer a ALM assim iremos colher mais frutos desse treino.

Se você é um atleta, praticante de atividade física ou está com algum incômodo músculo-articular não deixe de fazer a Auto Liberação Miofascial antes de seus treinos.

Inscreva-se no AULÃO DE AUTO LIBERAÇÃO MIFOASCIAL
Confira a agenda

Fique longe de dores e lesões.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1° Aulão de Fascial Training nos Trilhos Anatômicos

Aulas de Fascial Training Verão 2019 - com Bárbara Moojen